domingo, 14 de Setembro de 2003
IDEIAS PARA PENSAR
IDEIAS PARA DISCUTIR
«Investigadores que examinaram pacientes que se queixavam de uma inquietação constante, descobriram níveis anormalmente elevados de duas substâncias químicas , a epinefrina e a norepinefrina , nos seus cérebros e glândulas supra-renais.»
In «Cura Quântica», de Deepak Chopra , pg. 93 , Ed. Difusão Cultural, Lisboa, 1991
*
«Certos cancros, como o do pâncreas, que provocam um mal estar e uma depressão muito anteriores ao diagnóstico físico da doença.»
In «Cura Quântica», de Deepak Chopra , pg. 101 , Ed. Difusão Cultural, Lisboa, 1991
+
sexta, 19 de Setembro de 2003
« Em alguns escritos [de Nicolau Copérnico (1473-1543) ] aparecem determinadas receitas, que ele parecia considerar especialmente curativas. Como por exemplo : esponja de Arménia, cinábrio, madeira de cedro, díctamo, sândalo, raspaduras de marfim, croco ou açafrão, manzanilha em vinagre, jacinto vermelho e zafiro, pó de coração de veado, um escaravelho, um corno de unicórnio, coral vermelho, ouro, prata, açúcar.»
In «Cosmologia – Teorias sobre o Universo» (La Conception de L’univers depuis 25 siècles) , de Jean F. Charon – Ed. Guadarrama, Madrid, 1969 , página 65
+
+
a-dicas-1-mm>
«Exige muito de ti e espera pouco dos outros.»
Confúcio, pensador chinês (551 a c. – 479 a c. )
*
«Eu sou homem e nada do que é humano me é estranho»
Terêncio, dramaturgo e poeta romano (185 a c – 159 a c )
*
«Os génios são aqueles que dizem muito antes o que se dirá muito depois.»
R. Gomez de la Serna, escritor espanhol (1891-1963)
*
«Um erro é tanto mais perigoso quanto mais verdade contém.»
Henri F. Amiel, filósofo suíço (1821-1881)
+
577 caracteres -adn-h>adn>dicionar>
3-10-1993
DICIONÁRIO DE NOOLOGIA
H
HEBREU - «Fiquei absolutamente surpreendido quando me encontrei em presença desta língua tão simples, sem construção, quase sem sintaxe, expressão nua da ideia pura - uma verdadeira língua de criança.» - Ernesto Renan, in RIJ, 68
*
HUMANISMO - A Europa unida tem que ser mais que um mercado comum. A Europa é o berço do humanismo e deveria contribuir para que a civilização, marcada pelo dinheiro e a técnica, se transformasse numa cultura, na qual os valores imateriais recuperassem a importância perdida no transcurso dos últimos cem anos. - Robert Jungk (1913- )