1-1-1838 caracteres - jga-1>adn>milenio>cartas>confere>jga = juan g. atienza - lembrete para conferência – sublinhados 15/12/1994
JUAN G. ATIENZA: ANTOLOGIA DE FRASES
Aquelas pedras eram sagradas, precisamente pelo que havia representado nelas. E não ao contrário.
Juan G. Atienza, «Os Sobreviventes da Atlântida», pg
A espiral constitui o esquema mais repetido na natureza invisível, isto é, a figura que rege fundamentalmente o universo que existe mas não vemos. Uma espiral traduz o movimento dos electrões em volta do núcleo, uma espiral é a molécula dos ácidos nucleicos que constituem o germe de toda a nossa natureza de seres vivos; uma espiral é o que descrevem os planetas no seu movimento conjunto de rotação e translação do sol; uma espiral é o que têm de percorrer os engenhos espaciais para irem ao encontro do corpo celeste para o qual foram lançados; uma espiral seria o esquema ideal do universo Curvo no qual vivemos. Não é por acaso quer a espiral é o esquema mais claro que poderá traçar-se de tudo quanto existe.
Juan G. Atienza, «Os Sobreviventes da Atlântida», pg. 103-104
O importante é comprovar como existe, acima do tempo e do espaço, uma identidade de representações ideográficas que tem de ter uma origem comum situada num instante ainda não determinado do passado.
Juan G. Atienza, «Os Sobreviventes da Atlântida», pg. 105
sábado, 6 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário