quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PRIORIDADES 2012

1-17-sinopse-1-2-3>
+
1-6- sinopse-1-ac-sb>
sexta-feira, 18 de Abril de 2008

A GNOSE VIBRATÓRIA DE ETIENNE GUILLÉ

Sem limitar a obra de Etienne Guillé à Radiestesia, o trabalho com o Pêndulo é, no entanto, o seu utensílio indispensável, para ler e alquimizar a outra luz toda a informação hologramaticamente nela contida e que, no fundo, é toda a sabedoria do mundo em 5 volumes, a saber: «L'Alchimie de la Vie» (1983), «L'Énergie des Pyramides et L'Homme» (1989), «Le Langage Vibratoire de la Vie» (1990), «L'Homme entre Ciel et Terre» (1994) e «L’Homme et Son Double» (2000).
Não parece possível, por estes tempos mais próximos, encontrar nenhum autor que, em tão poucas páginas (2000 páginas, segundo as minhas contas, é a soma dos 5 livros publicados) tenha levado tão longe, na teoria e na prática (gnose), a aproximação metódica das 12 ciências sagradas (Alquimia, Magia, Astrologia, Numerologia, Kaballah, Teurgia, etc) e algumas ciências profanas de ponta (Física Quântica, Cibernética, Análise de Sistemas, «Deep Ecology», Biologia Molecular, Termodinâmica dos Fluidos, Astronomia, etc) numa poderosa síntese que de sobrehumana tem muito e de divina quase tudo.
Ora, tudo isto foi conseguido com uma única aparelhagem de medida: o ser humano e suas potencialidades(escondidas, ignoradas, esquecidas e alegadamente perdidas). Potencialidades que o trabalho com o Pêndulo visa acordar, desenvolver e multiplicar (potenciar), desde o 1º minuto em que se toca um metal, uma cor, uma flor, uma árvore, um símbolo, uma letra, um número, uma qualquer estrutura vibratória e se abre o suporte vibratório do nosso ADN molecular (microcosmos) ao vasto e infinito universo das energias subtis, aquém e além do espectro electromagnético.
Daí que a Radiestesia, o 6º sentido que estabelece a relação entre micro e macrocosmos, entre infinitamente grande e infinitamente pequeno, entre Deus e ser humano, seja, na obra de Etienne, o ponto de partida mas jamais um ponto de chegada.
Sinal de esperança é que haja cada vez mais pessoas, em Portugal, que leram Etienne Guillé, autor francês, biólogo molecular, professor na Sorbonne e investigador do Cancro no Instituto Curie. E que seguem o seu método como caminho de conhecimento.
+
1-1 4891 caracteres actt-1>cartas>adn>
8-3-1995

O DIÁLOGO EM DIRECTO COM DEUS: O FIO DE ARIADNE

Resumindo e concluindo, e na impossibilidade de explicar em 1551 linhas o que Etienne escreve em 1551 páginas, há que exagerar dizendo que:
Etienne é um dos dois grande génios que a humanidade teve, sendo o outro o alquimista Raimundo Lull;
as 1551 páginas de Etienne são a obra mais importante desde o «Big-Bang»;
só no «L'Homme entre Ciel et Terre» (505 páginas) está contida, em «holos», toda a sabedoria do Mundo; Etienne oferece-nos de bandeja, em um só volume, toda a revisão de toda a matéria dada desde o princípio do Mundo: quando, qualquer uma das centenas de escolas esotéricas e espirituais hoje no terreno, nos dão, na melhor das hipóteses, um fragmento do fragmento dessa matéria;
pela primeira vez, em 41 mil anos, foi explicado, pela equipa de Guillé, a partir de 26 de Agosto de 1983, o mecanismo vibratório do Cancro e apontada a via da Profilaxia e da Cura da mais maldita das doenças humanas;
Etienne ensina os meios básicos - o alfabeto, a gramática( fonética, morfologia e sintaxe) de uma nova «linguagem vibratória de base molecular», ou seja, o primeiro idioma universal depois de Babel, ou seja, a Linguagem do Sagrado, ou seja, o diálogo em directo com deus;
de todas as armas contra o Horror e o Terror moderno, o 6º sentido do Pêndulo é a mais poderosa, a mais completa, a mais eficaz, a mais barata, das armas de auto-defesa, pois potencializa as outras armas que, desde as energias às medicinas alternativas ou energéticas, os ecologistas foram os arautos e pioneiros desde há 25 anos;
a Radiestesia, em Etienne, é apenas o Fio de Ariadne que nos ensina a caminhar no Labirinto da Existência, ajudando, portanto, a relacionar todas as 12 ciências sagradas entre si (Alquimia, Magia, Astrologia, Kabala, Numerologia, Teurgia, etc), algumas das ciências profanas entre si (Biologia Molecular, Termodinâmica, Física Quântica, Deep Ecology, Análise de Sistemas, etc) e destes dois modelos de ciência (o sagrado e o profano) entre si.
+
4708 caracteres - 3 páginas - labb-0> - merge doc de 3 files wri da série labb> que significa lista aberta de banalidades de base - consulta de A a Z - cábula de noologia - bloco-notas

311 caracteres LABB-1>= lista aberta de banalidades de base

Os nomes dos deuses na Cosmogonia egípcia são apenas nomes de energias
O Inferno é estar na Terra cortado das energias cósmicas: foi apenas o que aconteceu nos últimos 41 mil anos
As energias têm 3 níveis de leitura (seminário 16/1/1994)

1225 caracteres LABB-2>labb = lista aberta de banalidades de base

Relendo Etienne Guillé: BANALIDADES DE BASE

Mais algumas frases de Etienne Guillé, recolhidas do prefácio ao livro de Jean Noel Kerviel, «Les Énergies Vibratoires et L'Homme» e traduzidas por Afonso Cautela

«A via labiríntica que leva ao conhecimento. Ela está semeada de emboscadas, de «culs de sac» e de armadilhas de toda a espécie; está povoada de simulacros e mergulhada num dédalo de falsas direcções.»

«As energias provenientes do nosso património genético, as energias ligadas à nutrição, à respiração e as energias vitais ou transcendentes. Esta enumeração (...) mostra que o ser vivo funciona termodinamicamente como um sistema aberto»

«O olho de carne dominado leva logicamente à Pedra dos Filósofos, o olho da razão à Pedra Filosofal e o olho da contemplação à pedra da eternidade».

«Só a luz do espírito, iluminando as estruturas vibratórias da alma, permite criar um corpo de luz»

«A matéria viva cria a ordem, enquanto a matéria inerte evolui sempre para uma entropia crescente, quer dizer, uma maior desordem.»

«Assim como existe um código genético que permite compreender as grandes fases da síntese proteica, existe um código das energias vibratórias.»
*
In «Le Langage Vibratoire de la Vie» (LVV):

«Tomemos o exemplo da fecundação : - durante a gametogénese , as 4 energias do Enxofre e as 8 energias do mercúrio são separadas - durante a fecundação do óvulo pelo espermatzoide, as 12 energias (4+8) vão recombinar-se numa ordem definida a, b, 1, c, d, 2, e, f, 3, g, h, 4 de natureza comparável à da mandala
- Durante os 9 meses da gravidez as energias Sal vão impregnar o embrião
- no momento do nascimento , em função do lugar e do momento , uma ordem vibratória específica vai impregnar todos os suportes vibratórios do embrião e nomeadamente o ADN que constitui o seu património genético.
LVV, 67-68

A testar
«Plutão, em consequência da sua descoberta recente (1930), não tem número tradicional, mas os astrólogos ocidentais parecem ter acordado o duplo dígito 22. De forma que esse número, mais os seus múltiplos de 2, 3 e 4 - isto é, 44, 66 e 88 - são tratados como casos especiais e estão todos ligados a este planeta recém-chegado.»
LVV,

A testar
3 reagrupamentos das leis da termodinâmica:
Separação
Recombinação
Expressão
+
1813 caracteres labb-1> labb = lista aberta de banalidades de base

Relendo Jean Noel Kerviel: BANALIDADES DE BASE

Frases de Jean Noel Kerviel, escolhidas do livro «Les Énergies Vibratoires et L'Homme» e traduzidas por Afonso Cautela
«A grelha é chamada personalizada porque se as diferentes direcções são sempre colocadas da mesma maneira umas em relação às outras, o lugar «geográfico» da direcção 1, por exemplo, e portanto das outras, varia de uma pessoa para outra.»

«Para 20% dos indivíduos nascidos no signo do Carneiro, eles vibram em harmonia com o planeta regente do seu signo ascendente no momento do seu nascimento».

«Chamamos DNA o resultado da medida de uma estrutura, qualquer que ela seja. Detectamos então a emanação energética da estrutura, quer dizer, como ela reage e é animada pelas energias que recebe ou é susceptível de receber.»

«A presença do metal não é necessária, basta a energia do metal para provocar um acontecimento bioquímico ou fisiológico. O conceito SV + EV vai nascer.»

«São os metais que os alquimistas atribuíram aos planetas do sistema solar que são susceptíveis de se incrustar, a nível da heterocromatina constitutiva e portanto de modificar o funcionamento do ADN e, por consequência, o funcionamento global do indivíduo.»

«Os metais, incrustando-se sobre a heterocromatina constitutiva em sítios específicos para cada metal, permitem, graças à teleacção ou respiração do ADN, abrir, tornar activo ou inibir este ou aquele gene, ou grupo de genes.»

«Este novo conhecimento do ser em relação estreita com o que o anima: a energia vibratória de origem cósmica».

«Para sobreviver e funcionar , a célula utiliza energia. A autoconservação e a mukltiplicação possível de cada uma das nossas células, fazem dela um verdadeiro transformador de energia.»
+
1-2 5735 caracteres np-1>diário92>

Cabo, 27/10/1992

À DESCOBERTA DE UM NOVO PARADIGMA: OS FIOS LIGADOS POR ETIENNE GUILLÉ

1 - Repetidamente, Etienne Guillé avisa de que o caminho de iniciação por ele apontado, não é fácil. Já sabemos, desde sempre, que não é. E os caloiros que querem entrar para a Universidade Lusíada, por exemplo, sofrem essa «paródia» de mau gosto que são os «ritos de passagem» grotescos, bem à medida do sistema grotesco em que estão (e estamos) mergulhados até ao pescoço. O que temos, nesta matéria, de acrescentar a Guillé são apenas alguns truques para «almofadar» o trauma (o stress positivo como ele diz insistentemente) das passagens, da obra em negro para a obra em branco, da obra em branco para a amarela e desta para a vermelha.
Entre esses truques para «amortecer o choque», a Macrobiótica aponta alguns. E destes, Michio Kushi apontou um dos mais simples: o Chá dos Vegetais Doces, a que se seguem as Algas. São apenas truques para que as pessoas, sofrendo menos, não se sintam desencorajadas a meio do percurso. Que de facto é duro, sem falar da vida que é uma grande chatice. Mas a novidade do novo sistema é que temos agora recursos de Deus que não tínhamos antes de 26 de Agosto de 1983. Desperdício imperdoável será desperdiçá-los. Com toda a gratidão para Etienne Guillé e sua já vasta e competente equipa de continuadores.

2 - São tantos os caminhos para a Luz indicados por Etienne Guillé, são tantos os fios da meada lançados na obra genial deste sábio, que o trabalho do leigo humilde, agora, se dele se abeira, é o de ligar - fazer a ponte - alguns desses fios de forma a tecer a teia tântrica da salvação. Se continuam a puxar mais fios, além dos que Guillé aponta, corremos o risco de overdose e overdose de informação é uma forma (talvez a mais trágica) de curto-circuitar a Informação fundamental. Curto-circuitar é um verbo muito usado por Jean-Noel Kerviel e com razão. Os curtos-circuitos no circuito da informação (cósmica e nem só) são mais que muitos. Mas devemos começar então pela casa, o trabalho de os evitar ou de repor a informação onde ela foi curto-circuitada.

3 - Alguns dos fios puxados por Guillé vão encontrar-se, como é natural numa abordagem holística, com outros fios já desenvolvidos por outras correntes, escolas, grupos e autores. Temos todos que ajudar a estabelecer pontes. Dou exemplos: quando Guillé faz a abordagem dos metais, é inegável que a Oligoterapia, a Ecologia Alimentar e nomeadamente a Macrobióticas já desenvolveram holisticamente essa prática e essa área, pelo que se trata então de fazer a ponte para a Macrobiótica, a Oligoterapia e a Ecologia Alimentar, em vez de cortar pontes.
Outra ponta da meada é a influência de factores ambientais na indução do Cancro. Serge Jurasunas, por exemplo, foi, que saibamos, quem levou mais longe, por uma via empírica, a démarche dos metais pesados versus biominerais (nomeadamente com as curas espectaculares obtidas com o Germânio): porquê ignorá-lo, se queremos crescer e progredir?

4 - Falar da sida, esclerose em placas e doenças mentais como doenças cósmicas ou iniciáticas, talvez não seja a abordagem mais correcta. Elas são, muito simplesmente, doenças do Ambiente, do MA condensado, da Poluição química, mesmo da Poluição farmacêutica. Nomeadamente a esclerose em placas, é uma trágica sequela da Anestesia geral. Porquê ir tão longe na escala cósmica, se a causa está tão perto?

5 - Se os operadores do Pêndulo (terapeutas) continuam alheados da alimentação em geral e da Ecologia alimentar em particular, se falam de poluição por Metais pesados mas não apontam o antídoto que é imunidade reforçada por uma mineralização harmónica, se continuam a falar na importância dos Metais na transmissão ou bloqueamento da informação e, depois, ignoram a matéria para falar só da zona do espírito, é caso para dizer que estamos a atrasar em vez de progredir. Informação, hoje, não falta: antes pelo contrário, até temos demais. Trata-se de a fazer circular, trata-se de distinguir o essencial do acessório (Jean-Noel Kerviel), trata-se principalmente de lançar pontes entre especialidades, campos, escolas, autores, correntes, etc.
Podem fazer-se barbaridades, de facto, como avisou Jean Noel Kerviel, mas a maior barbaridade de todas é cortar pontes entre as pontas da Meada. O projecto é holístico, mas como a palavra já se gastou, Jean Noel Kerviel não utilizou uma só vez essa palavra. Não é por causa disso, no entanto, que a abordagem genial de Etienne Guillé é menos holística e global. E nem precisava de apelar constantemente para a «análise global dos sistemas» de Bertallanfy - uma das leis fundamentais que, segundo Jean-Noel, regem o Mundo, o universo Vibratório.

6 - Se há, na prática, pontas seguras em que as pessoas podem, desde já, pegar, para não cair no Abismo - que é este tempo de Horror - é de estrita obrigação noticiar essas «pegas» para as pessoas agarrarem. Os operadores do Pêndulo, seja qual for o grau de avanço em que se encontram, têm a obrigação de pegar nessas pontas e de as entregar - sem cobrar nada - nas mãos das pessoas.

7 - Jean-Noel Kerviel atribui à abertura do canal cósmico, em 26 de Agosto de 1983, o surto de nacionalismos e até a derrocada do império comunista. Bom, a abordagem holística é aberta e permissiva mas tem os seus limites. E convém não abusar, para bem do bom senso. Na melhor das hipóteses, a queda do império comunista deve-se ao desastre de Chernobyl e os terremotos em escalada de que Jean Noel Kerviel fala são, na maioria dos casos, provocados por rebentamentos subterrâneos que se fazem há mais de 30 anos (EUA, URSS, França e China) sob a geral passividade de ciência e cientistas. Ligar a abordagem vibratória à abordagem ecológica dos macrosistemas é também, creio eu, uma ajuda para restabelecer a informação fundamental sistematicamente curto-circuitada.
+
2944 bytes act-1 >cartas>adn>

RESUMINDO E CONCLUINDO

8/3/1995 - Resumindo e concluindo, e na impossibilidade de explicar em 1551 linhas o que Etienne escreve em 1551 páginas, há que exagerar dizendo que:
Etienne é um dos dois grande génios que a humanidade teve, sendo o outro o alquimista Raimundo Lull;
as 1551 páginas de Etienne são a obra mais importante desde o «Big-Bang»;
só no «L'Homme entre Ciel et Terre» (505 páginas) está contida, em «holos», toda a sabedoria do Mundo; Etienne oferece-nos de bandeja, em um só volume, toda a revisão de toda a matéria dada desde o princípio do Mundo: quando, qualquer uma das centenas de escolas esotéricas e espirituais hoje no terreno, nos dão, na melhor das hipóteses, um fragmento do fragmento dessa matéria;
pela primeira vez, em 41 mil anos, foi explicado, pela equipa de Guillé, a partir de 26 de Agosto de 1983, o mecanismo vibratório do Cancro e apontada a via da Profilaxia e da Cura da mais maldita das doenças humanas;
Etienne ensina os meios básicos - o alfabeto, a gramática( fonética, morfologia e sintaxe) de uma nova «linguagem vibratória de base molecular», ou seja, o primeiro idioma universal depois de Babel, ou seja, a Linguagem do Sagrado, ou seja, o diálogo em directo com deus;
de todas as armas contra o Horror e o Terror moderno, o 6º sentido do Pêndulo é a mais poderosa, a mais completa, a mais eficaz, a mais barata, das armas de auto-defesa, pois potencializa as outras armas que, desde as energias às medicinas alternativas ou energéticas, os ecologistas foram os arautos e pioneiros desde há 25 anos;
a Radiestesia, em Etienne, é apenas o Fio de Ariadne que nos ensina a caminhar no Labirinto da Existência, ajudando, portanto, a relacionar todas as 12 ciências sagradas entre si (Alquimia, Magia, Astrologia, Kabala, Numerologia, Teurgia, etc), algumas das ciências profanas entre si (Biologia Molecular, Termodinâmica, Física Quântica, Deep Ecology, Análise de Sistemas, etc) e destes dois modelos de ciência (o sagrado e o profano) entre si;
+
1-1- gv-1 >

PODE O PÊNDULO DE RADIESTESIA HOLÍSTICA AJUDAR A RESOLVER OS NOSSOS PROBLEMAS DE SAÚDE?

Entre macro e microcosmos, veja até onde pode ir , na subida da vertical, viajando através das energias, com a bússola que é o pêndulo de radiestesia holística.

A partir do primeiro passo (pegar no pêndulo) e do primeiro momento (aprender a pegar no pêndulo), começamos a subir na vertical, o que só depende do potencial vibratório que todo o ser vivo possui mas que se encontra adormecido, à espera de o fazermos despertar.

À escala cósmica, entre o infinitamente grande (estrelas e galáxias) e o infinitamente pequeno (o ADN molecular), o ser humano é o templo da eternidade. E o pêndulo a chave para lá entrar.

A gnose vibratória é um método diferente (alargado) para trabalhar com o pêndulo da radiestesia holística. Utiliza as duas mãos e faz de cada ser humano o medianeiro entre céu e terra.

O caminho de autosuficiência terapêutica que a radiestesia holística preconiza, contrariando a tendência do sistema para o assistanato, faz de todos e de cada um, terapeuta de si próprio. A medicina dará lugar, finalmente, à pedagogia da saúde.

O diálogo com o pêndulo de radiestesia holística (diagnóstico e terapia) é o diálogo com o nosso potencial energético e vibratório, com a nossa capacidade de autocura e auto-conhecimento, que todos temos o dever e o direito de desenvolver.

O progresso de cada um nas técnicas holísticas de radiestesia, depende unica e exclusivamente da aplicação posta no estudo e prática desta arte prodigiosa, a ciência espiritual por excelência, segundo Rudofo Steiner, o criador da antroposofia.

Se a radiestesia holística permite caminhos de iniciação, complexos e difíceis, e se é um ponto de partida para o absoluto e o infinito, pode, no entanto, ser utilizada em acções práticas de autoterapia e auto-diagnóstico.

Onde se aprende a captar e a transmutar as energias cósmicas mais subtis. Onde, através de vários diagramas, se visualiza o invisível. Onde, com o mapa das energias, se apresentam os itinerários possíveis da viagem através das energias vibratórias. Onde se conhece o mapa da viagem que permite o caminho individual de auto-conhecimento e auto-cura. ♥
+
Mais um merge temático: RELENDO ETIENNE GUILLÉ: REVISÃO DA MATÉRIA
+
1-6- sinopse-3-ac-sb>porto1>
sexta-feira, 18 de Abril de 2008

RADIESTESIA HOLÍSTICA: ACESSO AO MUNDO VIBRATÓRIO

A Gnose Vibratória é um método diferente (alargado) para trabalhar com o Pêndulo de Radiestesia. Utiliza as duas mãos e faz de cada ser humano o medianeiro entre Céu e Terra, macro e microcosmos, infinitamente grande e infinitamente pequeno. Capta a informação que circula em todo o espectro energético, aquele que a ciência vulgar diz conhecer e o que a ciência diz ignorar. Utensílio de cura iniciática (mutação alquímica) ou de simples aplicações práticas ao quotidiano de cada um, como a terapia e o diagnóstico, o pêndulo de radiestesia holística (método das 2 mãos) serve, entre outros objectivos, de Bússola na viagem pelas energias vibratórias cósmicas, de oscilador entre Céu e Terra, de teledetector/telereceptor do continuum energético. Visualizando o invisível, o pêndulo de Radiestesia Holística (RH) é uma ajuda humana ao trabalho espiritual com o Sagrado.
No campo estrito da saúde, o pêndulo de RH pode ser uma ajuda na detecção (e teledetecção) de problemas ainda não manifestos no corpo físico mas que já existem no corpo energético ( método das cristalizações sensíveis por cloreto de cobre) . Pode ser um auxiliar de autoterapia (desde que se começa o trabalho com os metais/cores/planetas) e de heteroterapia (com a técnica de transfert energético).
A RH ou Gnose Vibratória aponta o caminho da autosuficiência terapêutica, contrariando a tendência do sistema instalado para o assistanato.
Com a ajuda do pêndulo de RH, é possível ainda, para quem tenha espírito de pesquisa e curiosidade filosófica, prosseguir de maneira acelerada o estudo de aproximação às 12 ciências sagradas, no âmbito do projecto «Biblioteca de Alexandria 2012».
+
1664 bytes dcps-1>dialogo com participantes de seminários

RADIESTESIA HOLÍSTICA: SEM COPYRIGHT

Lisboa, 16/9/1996 - Entendi que deveria chamar radiestesia holística ao método que aprendi nos livros de Etienne Guillé, por uma razão, que são afinal duas razões:

1ª razão) É preciso distinguir um método que trabalha com o espectro global das energias - entre micro e macrocosmos - dos muitos métodos que trabalham apenas com as energias telúricas, na melhor das hipóteses, ou apenas, pura e simplesmente, com as ondas de forma que emanam, como sub-produto, dos objectos materiais.

2ª razão) É necessário criar um método de radiestesia que, usando as 2 mãos e com estas ambições cósmicas, se emancipe do próprio academismo em que caiu a radiestesia «entre céu e terra» segundo Etienne Guillé ensina.

Aliás, o grupo de proprietários que, em Portugal, mandam na radiestesia acham que eu não estou autorizado a passar a mensagem de Etienne Guillé e que só eles o podem fazer. Possivelmente têm razão.
Daí ter que «inventar» o meu próprio método - com a ajuda de Etienne, evidentemente, mas também com a ajuda de Rudolfo Steiner, de Yves Roccard, de Michio Kushi, de Helena Blavatsky.
+
2560 bytes dgce-1> diario geral do continuum energético

ÉTICA VIBRATÓRIA: O AXIOMA DOS VASOS COMUNICANTES

Lisboa, 7/11/1996 - O Axioma dos vasos comunicantes - A irredutibilidade entre alto e baixo é um axioma irreversível do continuum energético.
Não se pode descer na matéria e simultaneamente subir na vertical (e portanto em direcção ao espírito).
Não se pode realizar um trabalho energético de qualidade sem possuir essas energias de qualidade.
Não se pode produzir um trabalho tecnicamente perfeito e eticamente condenável.
Os princípios éticos em Noologia e, portanto, em Medicina energética, são tão exigentes como os princípios lógicos, porque deste decorrem.
Não se pode fazer um trabalho correcto que não seja um trabalho moralmente impecável e não se pode fazer um trabalho tecnicamente impecável que não seja moralmente correcto.
A grande questão das medicinas energéticas e da Noologia está colocada quando surgem conceitos como
psicomanipulação
vampirismo
parasitismo
promiscuidade energétca
formação de egrégoras ou grupos de promiscuidade energética
A escolha das terapias energéticas deverá guiar-se pelo critério técnico e ético:
Se manipular
Se vampirizar
Se parasitar as energias de outrém,
se entrar numa mistura de energias
a técnica deverá ser submetida a rigoroso exame crítico. E deve pensar-se duas vezes antes de escolher.

Imparcialmente e por ordem alfabética deixe-se uma lista de agentes terapêuticos que o estudante de medicina energética e Noologia poderá classificar, segundo o seu critério, de tecnica e moralmente adequados ou não.
Poderá colocar à frente de cada um o sinal que entender mais adequado. Em casos extremos poderá utilizar um duplicado do sinal escolhido, para reforçar o seu juízo de valor: ++ ou --.
+
1541 caracteres eeeg-1>adn>

RELENDO ETIENNE GUILLÉ : APONTAMENTOS DE LEITURA

- Os primeiros genes de um gato ou de um golfinho terão nascido, provavelmente, em eras zodiacais de frequência vibratória elevada: por isso o gato, como espécie sobrevivente, está tão perto do seu duplo, tão perto de Deus. E por isso, o gato transmuta as «nossas» energias nocivas com a maior das facilidades.

- Agosto e o 26 de Agosto. É como se o tempo subisse uma pirâmide e o 26 de Agosto fosse o vértice. Ou clímax. Os dias antes e depois, seriam o «piramidião», como lhe chama Etienne.

- Várias vezes o mesmo sonho repetido. No dia anterior estivera a ler bastantes páginas do Etienne Guillé que, como se sabe, faz referências constantes às sequências repetidas da heterocromatina constitutiva: o sonho rondava, talvez, essa zona do ADN, confirmando o que Etienne diz das repetições...

- A propósito de ADN: ainda não apurei se a «figura» ou «visualização» do ADN (dupla cadeia) que aparece nos livros é mesmo uma fotografia ou uma «invenção» dos cientistas, que se põem por vezes a dar formas àquilo que nunca viram

- «Diamante bruto»: mais uma imagem que me parece dura, bruta e que não traduziria o inefável do espírito como os nossos preconceitos o imaginam. Aliás, a tendência dura já vem da «pedra filosofal» para designar a mais elevada das energias cósmicas. E quando Etienne fala em «pirâmide do cérebro», nas 666 pirâmides de assemblage ou nas 108 pirâmides de interface, de novo a imagem da pedra dura nos choca o espírito. Como se liga o espírito à pedra e a pedra ao espírito? Mais uma das complementaridades de opostos? Não me parece...
+
371 caracteres eer-1>adn>eer = exercícios de emergência com a radiestesia

RELENDO ETIENNE GUILLÉ: APONTAMENTOS DE LEITURA

- Se existem várias fases de mergulhar no sono (vários níveis vibratórios?) posso explicar o facto de esquecer os sonhos por ter mergulhado numa fase profunda? Não me lembro dos sonhos, mas tenho a sensação de estar a dormir numa zona profunda do sono.
+
371 caracteres eer-1>adn>eer = exercícios de emergência com a radiestesia

RELENDO ETIENNE GUILLÉ: APONTAMENTOS DE LEITURA

Se existem várias fases de mergulhar no sono (vários níveis vibratórios?) posso explicar o facto de esquecer os sonhos por ter mergulhado numa fase profunda? Não me lembro dos sonhos, mas tenho a sensação de estar a dormir numa zona profunda do sono.
+
1033 caracteres-mandamen>revista> contributo a um manifesto da esperança]os 10 mandamentos da lei universal-introdução a uma medicina ecológica segundo o princípio yin-yang - medicina yin-yang, porquê?

10 PONTOS OBJECTIVOS: NOOLOGIA, PORQUÊ?

Porque:
1 - é necessário evitar a doença em vez de a combater
2 - é necessário realizar o diagnóstico em função do meio ambiente
3 - é necessário exaurir o nosso carma em vez de o carregar
4 - é necessário descolonizar o doente e libertar as pessoas da dependência média
5 - é necessário ensinar a conservar a saúde em vez de continuar a combater a doença
6 - é necessário preparar o advento da era que aí vem e que virá quer a medicina vigente queira ou não queira
7 - é necessário substituir a «imunização» artificial das vacinas pela imunização natural ou profilaxia alimentar
8 - é necessário viver em vez de vegetar agonizando

Resumindo e concluindo

9 - Todos podem aprender a curar-se: as artes operativas que a Noologia ensina são acessíveis a todos, nos seus níveis elementares
10 - A sua eficácia, mesmo a nível elementar, só depende da vontade que cada um puser na sua aplicação.
+
1664 bytes 619 caracteres stress-1>adn>

EFEITOS VERIFICADOS NO TRABALHO COM OS METAIS

Interrogadas sobre os efeitos verificados no trabalho do Pêndulo com os Metais, as pessoas assinalaram efeitos variados e de diversa ordem:
- Relaxamento
- Hipnose
- Sonolência
- Formigueiro
- Luz no pêndulo
- Dores Musculares (Estanho - Sn)(*)
- Esticões (Estanho) (*)
- Desmaios (Mercúrio - Hg)
- Gosto metálico na boca
- Aumento do ritmo cardíaco (Enxofre)
- Perda de memória e de identidade
-------
(*) Estanho mexe com o Fígado e portanto com as articulações
+
1-2 5735 caracteres np-1>diário92>
Cabo, 27/10/1992

À DESCOBERTA DE UM NOVO PARADIGMA: OS FIOS LIGADOS POR ETIENNE GUILLÉ

1 - Repetidamente, Etienne Guillé avisa de que o caminho de iniciação por ele apontado, não é fácil. Já sabemos, desde sempre, que não é. E os caloiros que querem entrar para a Universidade Lusíada, por exemplo, sofrem essa «paródia» de mau gosto que são os «ritos de passagem» grotescos, bem à medida do sistema grotesco em que estão (e estamos) mergulhados até ao pescoço. O que temos, nesta matéria, de acrescentar a Guillé são apenas alguns truques para «almofadar» o trauma (o stress positivo como ele diz insistentemente) das passagens, da obra em negro para a obra em branco, da obra em branco para a amarela e desta para a vermelha.
Entre esses truques para «amortecer o choque», a Macrobiótica aponta alguns. E destes, Michio Kushi apontou um dos mais simples: o Chá dos Vegetais Doces, a que se seguem as Algas. São apenas truques para que as pessoas, sofrendo menos, não se sintam desencorajadas a meio do percurso. Que de facto é duro, sem falar da vida que é uma grande chatice. Mas a novidade do novo sistema é que temos agora recursos de Deus que não tínhamos antes de 26 de Agosto de 1983. Desperdício imperdoável será desperdiçá-los. Com toda a gratidão para Etienne Guillé e sua já vasta e competente equipa de continuadores.

2 - São tantos os caminhos para a Luz indicados por Etienne Guillé, são tantos os fios da meada lançados na obra genial deste sábio, que o trabalho do leigo humilde, agora, se dele se abeira, é o de ligar - fazer a ponte - alguns desses fios de forma a tecer a teia tântrica da salvação. Se continuam a puxar mais fios, além dos que Guillé aponta, corremos o risco de overdose e overdose de informação é uma forma (talvez a mais trágica) de curto-circuitar a Informação fundamental. Curto-circuitar é um verbo muito usado por Jean-Noel Kerviel e com razão. Os curtos-circuitos no circuito da informação (cósmica e nem só) são mais que muitos. Mas devemos começar então pela casa, o trabalho de os evitar ou de repor a informação onde ela foi curto-circuitada.

3 - Alguns dos fios puxados por Guillé vão encontrar-se, como é natural numa abordagem holística, com outros fios já desenvolvidos por outras correntes, escolas, grupos e autores. Temos todos que ajudar a estabelecer pontes. Dou exemplos: quando Guillé faz a abordagem dos metais, é inegável que a Oligoterapia, a Ecologia Alimentar e nomeadamente a Macrobióticas já desenvolveram holisticamente essa prática e essa área, pelo que se trata então de fazer a ponte para a Macrobiótica, a Oligoterapia e a Ecologia Alimentar, em vez de cortar pontes.
Outra ponta da meada é a influência de factores ambientais na indução do Cancro. Serge Jurasunas, por exemplo, foi, que saibamos, quem levou mais longe, por uma via empírica, a démarche dos metais pesados versus biominerais (nomeadamente com as curas espectaculares obtidas com o Germânio): porquê ignorá-lo, se queremos crescer e progredir?

4 - Falar da sida, esclerose em placas e doenças mentais como doenças cósmicas ou iniciáticas, talvez não seja a abordagem mais correcta. Elas são, muito simplesmente, doenças do Ambiente, do MA condensado, da Poluição química, mesmo da Poluição farmacêutica. Nomeadamente a esclerose em placas, é uma trágica sequela da Anestesia geral. Porquê ir tão longe na escala cósmica, se a causa está tão perto?

5 - Se os operadores do Pêndulo (terapeutas) continuam alheados da alimentação em geral e da Ecologia alimentar em particular, se falam de poluição por Metais pesados mas não apontam o antídoto que é imunidade reforçada por uma mineralização harmónica, se continuam a falar na importância dos Metais na transmissão ou bloqueamento da informação e, depois, ignoram a matéria para falar só da zona do espírito, é caso para dizer que estamos a atrasar em vez de progredir. Informação, hoje, não falta: antes pelo contrário, até temos demais. Trata-se de a fazer circular, trata-se de distinguir o essencial do acessório (Jean-Noel Kerviel), trata-se principalmente de lançar pontes entre especialidades, campos, escolas, autores, correntes, etc.
Podem fazer-se barbaridades, de facto, como avisou Jean Noel Kerviel, mas a maior barbaridade de todas é cortar pontes entre as pontas da Meada. O projecto é holístico, mas como a palavra já se gastou, Jean Noel Kerviel não utilizou uma só vez essa palavra. Não é por causa disso, no entanto, que a abordagem genial de Etienne Guillé é menos holística e global. E nem precisava de apelar constantemente para a «análise global dos sistemas» de Bertallanfy - uma das leis fundamentais que, segundo Jean-Noel, regem o Mundo, o universo Vibratório.

6 - Se há, na prática, pontas seguras em que as pessoas podem, desde já, pegar, para não cair no Abismo - que é este tempo de Horror - é de estrita obrigação noticiar essas «pegas» para as pessoas agarrarem. Os operadores do Pêndulo, seja qual for o grau de avanço em que se encontram, têm a obrigação de pegar nessas pontas e de as entregar - sem cobrar nada - nas mãos das pessoas.

7 - Jean-Noel Kerviel atribui à abertura do canal cósmico, em 26 de Agosto de 1983, o surto de nacionalismos e até a derrocada do império comunista. Bom, a abordagem holística é aberta e permissiva mas tem os seus limites. E convém não abusar, para bem do bom senso. Na melhor das hipóteses, a queda do império comunista deve-se ao desastre de Chernobyl e os terremotos em escalada de que Jean Noel Kerviel fala são, na maioria dos casos, provocados por rebentamentos subterrâneos que se fazem há mais de 30 anos (EUA, URSS, França e China) sob a geral passividade de ciência e cientistas. Ligar a abordagem vibratória à abordagem ecológica dos macrosistemas é também, creio eu, uma ajuda para restabelecer a informação fundamental sistematicamente curto-circuitada.
+
371 caracteres eer-1>adn> eer = exercícios de emergência com a radiestesia
[30-12-1994]

RELENDO ETIENNE GUILLÉ: APONTAMENTOS DE LEITURA

Se existem várias fases de mergulhar no sono (vários níveis vibratórios?) posso explicar o facto de esquecer os sonhos por ter mergulhado numa fase profunda? Não me lembro dos sonhos, mas tenho a sensação de estar a dormir numa zona profunda do sono.■

Nenhum comentário: