quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

COSMOSOFIA 2012

1-2- imperativo-5-bg>
domingo, 1 de Outubro de 2006

HAJA OU NÃO HAJA DILÚVIO,
HAJA OU NÃO HAJA APOCALIPSE CLIMÁTICO,
HAJA OU NÃO HAJA AQUECIMENTO GLOBAL

Cronobiologia pode ser a palavra-chave, equivalente de cosmobiologia, para englobar a matéria de estudos fulcral para a construção do novo paradigma, para o projecto que designei de projecto 2012 (e que se segue ao projecto alexandria 2000) e para o domingo, 23 de Dezembro de 2012, data que, segundo o calendário maya, marcará um antes e um depois.

HAJA OU NÃO HAJA DILÚVIO,
HAJA OU NÃO HAJA APOCALIPSE CLIMÁTICO,
HAJA OU NÃO HAJA AQUECIMENTO GLOBAL

Os livros reunidos na biblioteca do gato e que devo tentar conservar como unidade inviolável, sob a rubrica –CB (cronobiologia) são portanto decisivos no projecto 2012 (ou do imperativo cósmico como também lhe chamei). São, portanto, decisivos e quero que sejam preservados sem dispersões como embrião de uma futura nova biblioteca de Alexandria, em grande parte constituída pelo que for possível reaver do célebre incêndio (?).
Mesmo com a Internet e o Canal Infinito TV, este conjunto de livros será um guia que me honro de ter colocado à disposição de quem vier e viver e sobreviver.
E serão todos. As gerações que terão de construir um mundo em sintonia (sincronia) macro-microcósmica.
Cronobiologia continua a resumir em poucas letras (13!) os itens ou matérias centrais num futuro curso de alfabetização acelerada.
Tenho a certeza de que será como digo.

HAJA OU NÃO HAJA DILÚVIO,
HAJA OU NÃO HAJA APOCALIPSE CLIMÁTICO,
HAJA OU NÃO HAJA AQUECIMENTO GLOBAL

Não me estraguem o esquema nem me dispersem o que tanto trabalho deu a reunir, grão a grão, num conjunto coerente e com um sentido muito preciso na flecha do tempo: aquilo a que chamo imperativo cósmico.
Tenho aberto o livro que irei incluir no grande tópico –CB (cronobiologia) e que os cépticos de sempre talvez classifiquem de medíocre. (*)
Para mim e para o projecto 2012 o capítulo introdutório – história do tempo – é uma sinopse perfeita e didáctica do que de essencial há a dizer sobre o teme dos temas. As noções-chave aí estão em cascata, vou a seguir enumerá-las se tiver paciência:
Flecha do tempo
Arquétipo
Entropia
Sincronia
Cronometria
Visão cíclica
Relógios
Clepsidra
I Ching
[---]
Bem como os autores trazidos a terreiro:
Prigogine
Newton
Einstein
Fritjof Capra
Carl Jung
[---]
----
(*)OLIVIER COUDRON – «LES RYTHMES DU CORPS – CHRONOBIOLOGIE ET SANTÉ» – NIL ÉDITIONS, 1997 -
+
estrelas-1-nw>
09 de fevereiro de 2006 - 13:44

TELESCÓPIO DA NASA DESCOBRE SISTEMAS SOLARES GIGANTES/ CONCEPÇÃO ARTÍSTICA DA ESTRELA E SEU ANEL DE POEIRA E ASTERÓIDES

Pasadena, EUA - Astrónomos informam ter encontrado evidência de dois sistemas solares gigantescos - estrelas gigantes envolvidas pelo que parecem ser enormes discos de poeira, material da formação de planetas. Acredita-se que a presença de discos translúcidos ao redor de estrelas represente a existência de planetas - no presente ou no futuro. Nosso Sol é cercado pelo Cinturão de Kuiper, um disco de poeira, asteróides e cometas.

Astrônomos dizem que a descoberta recente surpreende porque pensava-se que estrelas tão grandes fossem inóspitas para o processo de formação planetária. "Nossos dados sugerem que o nascimento de planetas pode ser resistente do que se acreditava, ocorrendo mesmo ao redor das estrelas mais massivas", declarou Joel Kastner, do Instituto de Tecnologia de Rochester.

Os resultados das observações estão publicados no Astrophysical Journal Letters.

As estrelas pesquisadas têm de 40 a 70 vezes a massa do Sol. Por conta disso, os cientistas dizem que os discos devem ser versões maiores do Cinturão de Kuiper, e provavelmente conter 10 vezes mais massa. As estrelas foram descobertas com o uso do Telescópio Espacial Spitzer, da Nasa, durante uma pesquisa com 60 estrelas brilhantes.
(AP)

Nenhum comentário: