1-2-hect-1-mm>
30-11-2004
NÃO POSSO DIZER QUE O ETIENNE NÃO NOS TENHA AVISADO.../ FRASES DO LIVRO «L 'HOMME ENTRE CIEL ET TERRE», DE ETIENNE GUILLÉ
«A via labiríntica que leva ao conhecimento. Ela está semeada de emboscadas, de «culs de sac» e de armadilhas de toda a espécie; está povoada de simulacros e mergulhada num dédalo de falsas direcções.»
«As energias provenientes do nosso património genético, as energias ligadas à nutrição , à respiração e as energias vitais ou transcendentes (...) mostra que o ser vivo funciona termodinamicamente como um sistema aberto.»
«O olho de carne dominado leva logicamente à Pedra dos Filósofos , o olho da razão à Pedra Filosofal e o olho da Contemplação à Pedra da Eternidade.»
«Só a luz do espírito , iluminando as estruturas vibratórias da alma, permite criar um corpo de luz.»
«A matéria viva cria a ordem , enquanto a matéria inerte evolui sempre para uma entropia crescente , quer dizer, uma maior desordem.»
«Assim como existe um código genético que permite compreender as grandes fases da síntese proteica, existe um código das energias vibratórias.»
*
« (...) e para mim, trabalhar o meu Osíris no mundo manifestado é tão importante como trabalhar o meu Râ no mundo incarnado. Se não mais importante... »
HECT, pg 74
« O trabalho do despertar parece-me ser: fazer passar para o consciente os dados do inconsciente sem desnaturar o seu sentido original.»
HECT, pg 74
«É como se a educação , em vez de nos dar os métodos para ultrapassar os recifes, nos desse os métodos para os aumentar fazendo uma barreira inultrapassável, um muro de betão.»
HECT, pg . 74
«Penso que os seres incarnados são apenas a manifestação com átomos e moléculas... de campos de força que estão no invisível.»
HECT, 76
«Foi um investigador independente, M. Bourré, que pressentiu há muitos anos a implicação do centríolo (da célula) no determinismo do cancro: a ciência oficial fez sempre orelhas moucas à suas propostas.»
HECT, pg 78
(*) A . Bourré, Victoire Possible sur le Cancer par la Centriologie, La Vie Claire
«A partir do momento e que as energias de um ser cósmico se integram no duplo de um ser humano, elas são viradas , de onde o termo cosmoétrico.»
HECT, pg. 80
«De uma maneira geral sinto-me mais próximo do pensamento mágico ou arcaico do que do pensamento moderno.»
HECT, pg.80
««Para explorar o continente perdido - o inconsciente à escala do ser humano - é necessário ter acesso e utilizar as forças elementares e os conceitos tais como eles emergem do pensamento mágico e muitas vezes daquilo a que temos a tendência de chamar mitos arcaicos ou pagãos. Senão, penso que nos privamos de fontes essenciais para a nossa evolução.»
HECT, pg. 81
«O impetrante trava o combate do conhecimento. Este conhecimento vai mais longe que aprender as matemáticas ou aprender a biologia. É descobrir , pelo acesso às bibliotecas da humanidade, podemos dizer aos arquivos da humanidade , o que vai criar em nós ressonâncias. Ressonâncias, talvez, de um lado ou de outro. E o ser humano será então arrastado pelas forças opostas e não complementares dos dois Cosmos I e II.»
HECT, pg.82
«Há uma degenerescência progressiva das potencialidades dos seres humanos.»
HECT, 82
«Quando trabalhamos com o pêndulo (o pêndulo é o prolongamento do nosso braço e da nossa mão no conjunto do nosso ser ) nós tocamos o centro cósmico. Mas este centro foi, ele próprio, modificado. »
HECT, pg. 83
«As energias vibratórias que emanam das vogais são o que nos liga à eternidade . É revelador que quando (??) o Cosmos II, as vogais começaram a não ser utilizadas. Estas vogais têm uma dupla face como a face positiva e positiva do nosso espaço inconsciente. O enxofre filosófico é composto apenas de vogais.
HECT, pg. 89m
Omfalos
HECT, 77, 84, 212, 214, 384 ■
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário