sábado, 27 de dezembro de 2008

COSMOSOFIA 2012

genoma-4-di>
sexta-feira, 26 de Setembro de 2008

TODOS OS BITS NO ADN/GENOMA: MAIS UM ELO DO PUZZLE FINAL/ DESCODIFICAR O ADN É TUDO O QUE HÁ A FAZER: CHAVE DO NOSSO DESTINO INDIVIDUAL E COLECTIVO

+ ALGUMAS PALAVRAS SOBRE UMA PALAVRA

Tão importante como o conhecimento dos ciclos que regem o macrocosmos, o que é decisivo e verdadeiramente importante no microcosmos (ADN molecular/Genoma) é o princípio da informação, a inteligência que informa a forma, os bits.
Se no livro do ADN está toda a informação – passada, presente e futura – esse é só por si o tema prioritário de estudo e de prática, se quisermos de facto mudar e transmutar o nosso destino individual e colectivo.
Sem que mudar e transmutar tenham qualquer sentido manipulatório ou de criação de poder ou de voluntarismo (conseguir à viva força o que intelectualmente ou emocionalmente se pretende).
Porque essa mudança nunca será conseguida através dos nossos egos (emocional, intelectual, profissional), através dos nossos apegos, através dos nossos corpos físicos mas pelo ADN e através do ADN: ele é que sabe o que tem a fazer, pois nada nem ninguém, nem nós próprios, saberemos nunca mais do que ele.
No centro da nossa mandala (da mandala de cada um) está a soma infinita de informação que se contém no cosmos do ADN/Genoma.
Descodificar o ADN é tudo o que há a fazer. Nunca a palavra código e o verbo descodificar esteve tanto na moda.
+
1-1-analogias-1-td>

25.920 ANOS : ANO CÓSMICO?

««Eis aqui algumas correlações cosmo-humanas vinculando o homem e o cosmos:
a) O ponto em que aparece o sol, em cada 21 de Março na esfera celeste – ponto que marca o equinócio da Primavera no hemisfério Norte – desloca-se ligeiramente de ano para ano. No seu percurso através do zodíaco leva 25.920 anos. Os médicos verificaram que o homem efectua em cada dia 25.920 respirações, 18 por minuto.
b) A circunferência divide-se tradicionalmente em 360 graus. Se dividimos 25.920 por 360, obtemos a cifra 72, ou seja, 72 anos para cada grau. Mas a cifra 72 é importante em relação a Vénus. As suas conjugações dão lugar ao traçado do Pentagrama, de uso comum no ocultismo para os conjuros e exorcismos. O pentagrama é a estrela de cinco pontas encerrada num círculo. As suas pontas marcam no referido círculo secções de 72 graus cada uma. Por sua vez, por cada inspiração, o coração humano late 4 vezes, de onde resultam 72 latidos por minuto. »»

(In «Quando las Piedras Hablan los Hombres Tiemblan», Ed. Diana, México, Setembro de 1989)

Nenhum comentário: