CARTA A QUEM DESEJA INVESTIR NO PRÓXIMO FUTURO
25/Abril/1997 - Dada a constante desvalorização do papel moeda, capital e capitalistas procuram saber , junto dos seus consultores económicos, em que campos vale a pena investir, para o próximo futuro, os trocos que sobraram dos depósitos feitos em bancos suíços.
Há quem fale nas águas minerais, como a melhor aposta, dada a escassez de água potável que irá agravar-se nos próximos anos.
Há quem fale na constante valorização dos quadros e pinturas de pintores famosos, embora seja difícil saber os pintores que irão ser famosos e que irão, portanto, valorizar-se na bolsa destas coisas.
Há também quem fale na vantagem de investir no ramo do comércio alimentar.
Enfim, qualquer consultor económico poderá apontar, entre os bens cada vez mais caros, devido à escassez provocada pela crescente poluição, vários outros campos onde valerá a pena o grande capital investir.
Eu, como não sou consultor económico, graças a deus, tenho outra opinião sobre o que será a próxima década que é também o próximo milénio.
E qual será a área em que vale a pena investir, desde já, quem possa e tenha capital que queira aplicar.
A era zodiacal em que já nos encontramos - Aquário - irá ser regida pelo número de ouro e portanto por valores completamente diferentes, inversos mesmo dos valores materiais até agora dominantes.
A Nova Idade de Ouro será a Idade do Espírito e, no campo das ciências, a idade do regresso às ciências sagradas ou ciências do universo humano.
Se a década que está a findar foi a década do corpo, a próxima e seguintes será a década do Espírito e de completa revolução no comportamento do ser humano, medianeiro entre céu e terra.
Se eu tivesse dinheiro, era aí que investia com toda a certeza e segurança.
Como não tenho dinheiro, investi trabalho, ideias e livros.
Com base numa biblioteca de 3000 volumes de aproximação às 12 ciências sagradas, elaborei um projecto de Escola Superior de Ciências Sagradas - projecto «Biblioteca 2000» , - pelo qual me vou bater até ao fim dos meus dias.
Acho que é a melhor herança que podemos deixar à nova geração, para quem os últimos anos da maldita Era dos Peixes vão ser particularmente difíceis. Como, aliás, basta olhar em volta e ver.
A aposta é no Espírito e saber, afinal, o que é o Espírito, tarefa que urgentemente se impõe antes que a matéria acabe de nos destruir como até agora e durante milénios tem feito.
Em vez de nos carpirmos das nossas desgraças, era melhor fazermos alguma coisa para que as novas gerações tenham o caminho facilitado.
Bom dia e obrigado.
A . C. ■
Nenhum comentário:
Postar um comentário