terça-feira, 28 de outubro de 2008

PROJECTOS AC 2012

1-1 - ensino -0-biblioteca 2000
30.06.1999

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SAGRADAS

O passo que está a ser dado neste momento para que o ensino em Portugal das ciências sagradas tenha o nível superior que por natureza lhe compete - as ciências sagradas são, por definição, as únicas de nível superior - consiste no projecto cooperativo designado «Escola Superior de Ciências Sagradas».
Também lhe podem chamar «ciências herméticas» ou «ciências do espírito» ou outro dos 56 nomes possíveis para designar mais ou menos o mesmo...(Ver lista alfabética em anexo).
Para essa escola, formada ao abrigo do ensino cooperativo, convido as pessoas a inscrever-se como comparticipantes interessados.
(...)
Estou interessado em saber mais pormenores sobre o projecto Escola Superior de Ciências Sagradas .
Enviem-me notícias para:
Nome_______________________________________
Rua_________________________________________
Localidade___________________________________
Profissão______________Data do Nascimento______
(...)

Um curso que tem sido pioneiro e que usa as palavras certas para se designar é o Curso de Metapsicologia , promovido pela Fraternidade «Os Filhos do Cosmos». Sabemos de que maneira o Ruy Paulo D'Barbosa se empenhou nele e de que maneira o tem realizado, na sede da organização, à Madre de Deus, onde se pratica uma actividade discreta mas intensa.
Com o elenco desta «Fraternidade» contará a futura escola Superior de Ciências Sagradas . O objectivo não é formar doutores - mas professores que continuem a divulgar essas ciência.

É de facto estranho que ainda nos encontremos em ponto morto, depois de um trabalho de alfabetização de adultos que tem vindo a ser realizado, com paciência e proficiência, por pessoas tão notáveis como António Carvalho (jornalista) , Manuel Joaquim Gandra (Municipalista), Antónia de Sousa (jornalista), Vítor Quelhas (jornalista), Víctor Mendanha (jornalista), António Cardoso (Químico), Luís Carlos de Matos, Luís Resina de Almeida (Astrólogo), (...)
À acção alfabetizadora destes franco-atiradores, tem-se juntado o trabalho notável de ordens místicas e iniciáticas, cuja antiguidade é só por si garantia de qualidade e um factor que deveria fazer curvar de respeito os que se julgam deuses porque têm o título honorífico de professor doutor.
E é preciso então falar das ordens que têm vindo a trabalhar, há muitos séculos, para que as ciências sagradas fossem ensinadas a nível profano antes do Terceiro Milénio: Com actividade regular em Portugal, temos a AMORC Rosa Cruz, a Loja do Grande Oriente, a Maçonaria Regular (Grande Loja), o Budismo Tibetano, a Meditação Transcendental.

Nenhum comentário: