IDEIAS PARA A NOVA IDADE DE OURO:
UM CONTRIBUTO DE BOA VONTADE
De uma carta para o Canadá transcrevo alguns parágrafos:
Lisboa, 19/3/1998 - Tendo o seu projecto IDEIA no horizonte, vou pensar em retomar alguns dos projectos que fui abandonando ao longo do caminho, um longo caminho de 65 anos...
Por isso lhe prometo que irei, step by step, recoligindo esses textos, todos inéditos, alguns deles dactilografados mas que irei, agora, teclando em computador.
Espero que um dos meus próximos envios para o Canadá seja um CD (mas antes uma disquete 3,5...) com todo esse material escrito e documental, que o Jean Claude poderá ir reunindo, de modo a aumentar o conteúdo do seu projecto de Santarém.
1 - Um dos projectos para mim ainda prioritários - e cada vez mais prioritários - e que enviarei, em pormenor, teclado em windows, chama-se «Biblioteca de 2000» e é o último em data que me tem polarizado; engloba, em uma única sigla, alguns afluentes principais: Gnose Vibratória, Radiestesia Holística, Cosmobiologia, Medicina do Habitat (Geobiologia), Alquimia, Magia, Astrosofia e restantes ciências sagradas (que são 12, segundo os hierofantes egípcios) aquilo a que hoje se chama Medicinas Energéticas mas que foram, ao longo dos séculos, as grandes medicinas sagradas, Legados iniciáticos (egípcio, caldaico, tibetano, aborígene australiano, taoísta, etc), Tanatologia (ciência da Eternidade), Terapia Sublime ( Essências Florais de Bach), Fitologia Sublime (Árvores), Kaballah, Ritmosofia e Aritmosofia, Reflexologia, etc.
Em suma: a tudo isto, para facilitar e afastar misticismos e outros ismos, costumo simplesmente chamar FÍSICA DAS ENERGIAS (incluindo as do espectro electromagnético, embora nem todo o infinito das energias se reduza ao electromagnetismo).
Com o projecto «Biblioteca 2000», tratar-se-ia na minha ideia de reconstituir até ao ano 2000 o essencial da informação vibratória (subtil) necessária à construção, no Planeta Terra, do programa cósmico da Nova Idade do Aquário (Tudo isto está contido, em síntese, na obra de Etienne Guillé, nomeadamente os seus 2 livros de síntese suprema, «L'Homme entre Ciel et Terre» e «L'Homme et Son Double», este a sair em Setembro próximo, em Paris, edição «L'Originel», de Jean Louis Accarias).
2 - Em anexo a este projecto «Biblioteca 2000», que joga na Neguentropia - invertendo a tendência entrópica desta era do Tecnoterror, do Vazio e do Virtual - irei recompilar (e teclar em windows), projectos que foram ficando pelo caminho, como por exemplo:
A - Atelier Yin-Yang (Oficina de Ideias) - Ser professor de saúde e mestre de si mesmo - Alquimia Alimentar na base de toda a Transformação - Etapas da Autocura - Diagnóstico Ecológico ou Despistagem ambiental da doença - Telefone de Socorro - Posto de Atendimento
B - Terra do Sol - Um projecto comunitário de espírito budista - Linhas gerais de orientação - Esboço de projecto comunitário - Preparação filosófica para o Novo Paradigma de Pensamento e Acção
C - Outros projectos que a pouco e pouco irei desenterrando, como contributo de boa vontade à IDEIA, e que genericamente (não vai acreditar!) já tinha baptizado de BOA IDEIA e, mais recentemente, depois de estudar Etienne Guillé, de «Ideias para a Nova Idade de Ouro»: como sabe a primeira Idade de Ouro foi o continente Mu que entrou em decadência com a Atlântida mas que ainda teve tempo de legar ao Egipto grande parte da informação dos deuses (não sei se eles já tinham windows99!)
3 - Mostrou-se o J.C., na nossa conversa, sensível ao tema «parapsicologia» e sobre isso quero deixar-lhe uma sucinta informação sobre o que me aconteceu. Mais um episódio do chafurdo português.
Em Julho de 1996, fui desafiado para organizar um curso de ciências parapsicológicas na Escola Superior de Biologia e Saúde.
Durante 4 meses, não fiz praticamente mais nada do que empenhar-me no projecto, comprando livros, estabelecendo sumários de matérias, fazendo contactos, estruturando as diversas cadeiras, etc começaram as evasivas e p projecto acabou por recuar na ousadia de criar o primeiro curso de Parapsicologia em Portugal.
Em suma: em Portugal, é preciso pensar duas vezes quando se quer avançar muito para a frente. A Parapsicologia - embora já tenha sido recuperada pelo sistema e essa é a crítica que eu lhe faço - ainda consegue pôr as ratazanas todas num alvoroço.
Relatei esse alvoroço em páginas do meu diário de que, se me lembrar a tempo, lhe vou deixar cópias em anexo a esta carta. Acho que é um episódio elucidativo daquilo que lhe interessa e me disse: como vai a conjuntura em Portugal no que respeita ao respeito pelas eco-alternativas de vida do próximo futuro.
E foi por causa deste episódio (mais um fracasso meu, que sou especialista em fracassos) que eu comecei a pensar no projecto «Biblioteca 2000», onde, em vez de eufemismos - parapsicologia é um eufemismo - chamo aos bois pelos seus nomes.
E o boi, neste caso, chama-se Ciências Sagradas ou Cosmobiologia.
Único eufemismo que me permito é o de Física das Energias ou Ecologia Alargada, em que o tal «psíquico» ou o famoso «parapasíquico», é apenas uma zona do imenso Continuum Energético entre Céu e Terra, entre Macro e Microcosmos.
Para o Curso do seu Instituto/Formanatur, em que me falou, talvez a melhor designação, para não levantar muitas ondas, seja Medicinas Energéticas, com prioridade para Terapia Floral de Bach (a que chamo terapia sublime) e Radiestesia Holística, instrumento de trabalho para todas as medicinas energéticas.
Talvez o melhor para não assustar tanto, fosse: Terapia Floral-Introdução às Medicinas Energéticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário