1-412916 caracteres - acs-0>- merge doc de 3 files wri com raiz acs> que significa aproximação às ciências sagradas - é um texto muito próximo do definitivo para folheto de apresentação da RH
+
2560 bytes - acs-1>aproximação às ciências sagradas
RADIESTESIA HOLÍSTICA/ DIÁLOGO COM AS 12 CIÊNCIAS SAGRADAS
Caro Colega:
Prosseguindo o nosso estudo de aproximação às 12 ciências sagradas, com a ajuda do pêndulo de radiestesia, vamos realizar, nos próximos meses, novos encontros de estudo sobre Radiestesia Holística.
De acordo com a opinião recolhida junto de alguns colegas, que nos têm acompanhado desde 1993, o diálogo destes nossos encontros irá incidir sobre um pólo temático - as 3 Alquimias - que é não só fundamental para o autoconhecimento e autoaperfeiçoamento do ser humano, mas do qual irradiam e no qual vão convergir as outras 12 ciências sagradas: magia, astrosofia, aritmosofia, etc.
Todos estamos conscientes da magnitude deste projecto: mas, como sabem os que já se encontram familiarizados com a gnose vibratória e os caminhos que ela abre, nada é impossível e a subida na vertical depende apenas do empenho e trabalho que cada um quiser colocar na sua própria iniciação.
Em anteriores encontros de estudo, ficou assente que o mundo chamado esotérico ou de ciências ocultas, pode e deve ser desmistificado, desde que se iluminem os 3 postulados herméticos que regem a gnose vibratória e a radiestesia holística como seu instrumento de trabalho:
- Cada um é mestre de si próprio
- Todos estamos potencialmente aptos a conhecer a verdade e a praticá-la
- É possível, através de algumas ciências profanas ( biologia molecular e bioquímica, por exemplo) uma aproximação gradual e vivida (experienciada) às ciências sagradas.
+
10624 bytes acsss1> merge de cdce-1> dcp-1>doze-1> wond-9> acs-1>aproximação às ciências sagradas
I
PROJECTO «BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA 2000»
Lisboa, 13/Março/1997 - Caro Colega: Se lhe agrada o projecto de uma escola superior de ciências do espírito, designado «Biblioteca de Alexandria 2000», e se lhe interessa colaborar nesse âmbito como:
a) Professor
b) Consultor Técnico
e/ou
c) Entusiasta cooperante,
não deixe de nos fazer chegar a notícia do seu potencial interesse neste projecto, inclusive dando ideias construtivas para a sua concretização.
Dada a delicadeza do assunto - interface entre as ciências sagradas e a ciência profana - todos os contributos críticos são de considerar e de ponderar. Crítica sim, mas não derrotismos. O projecto «Biblioteca de Alexandria 2000» é cosmicamente irreversível e não vale a pena usar da má fé e má vontade que em Portugal habitualmente usam, para tudo o que é Espírito, aqueles que fazem desta estadia terrena um projecto reduzido à ganância magana de lucros pecuniários.
A esses, sapos mortos de antigas eras, queria dizer aqui que já os vomitei, ou seja, não alquimizei nem transmutei.
Se a hipótese de vir a participar, como instrutor/professor, neste projecto «Biblioteca de Alexandria 2000», em princípio lhe interessa, o Grupo Dinamizador pede-lhe que elabore, por escrito, um curriculum sucinto (não muito extenso) indicativo da sua experiência nas áreas afins das ciências psicológicas e sagradas e das terapias psicoenergéticas.
Não se pretende, como é óbvio, garantir desde já nada a ninguém mas sondar possibilidades e formas de intercomunicação, no curto, no médio e no longo prazo.
Não se pretende, também, recrutar licenciados ou bacharelados em Ciências Sagradas mas espíritos abertos e vontades esclarecidas que, pegando no Fio de Ariadne que é o pêndulo de radiestesia holística, possam transmitir às novas gerações - atoladas na total abjecção da Internet, da Entropia e do Virtual - as ideias que os novos tempos exigem: conhecimentos mas principalmente práticas e técnicas libertadoras nas áreas de interface entre as grandes ciências sagradas e algumas das ciências modernas que, levando milénios a ocultá-las, as querem agora recuperar e, a pretexto de experimentalismo e positivismo, definitivamente corrompê-las.
Lembramos que, além da colaboração na actividade docente, abrem-se outras formas de participar neste projecto, como consultor, nomeadamente:
a) No estabelecimento da bibliografia básica de apoio ao curso
b) Na realização de seminários em áreas específicas das ciências noológicas
c) No inventário de recursos humanos e técnicos, nestas áreas, em Portugal e no Mundo
d) Nos contactos com centros de pesquisa estrangeiros que perfilhem projectos pedagógicos idênticos a este e em áreas afins.
À disposição para qualquer esclarecimento suplementar, pelo Grupo Dinamizador
Afonso Cautela
II
ENCONTROS DE ESTUDO: ALQUIMIA SINE QUA NON
De acordo com a opinião recolhida junto de alguns colegas, que nos têm acompanhado desde 1993, o diálogo dos nossos encontros de estudo, em 1997, irá incidir sobre um pólo temático - as 3 Alquimias - que é não só fundamental para o autoconhecimento e autoaperfeiçoamento do ser humano, mas do qual irradiam e no qual vão convergir as outras 12 ciências sagradas: magia, astrosofia, aritmosofia, etc.
Todos estamos conscientes da magnitude deste projecto: mas, como sabem os que já se encontram familiarizados com a gnose vibratória e os caminhos que ela abre, nada é impossível e a subida na vertical depende apenas do empenho e trabalho que cada um quiser colocar na sua própria iniciação.
Ao longo dos nossos encontros de estudo, ficou assente que o mundo chamado esotérico ou de ciências ocultas, pode e deve ser desmistificado, desde que se iluminem os postulados herméticos que regem a lei universal ou ordem cósmica e, portanto, a gnose vibratória como o seu espelho e a radiestesia holística como seu instrumento de trabalho:
- Cada um é mestre de si próprio
- Todos estamos potencialmente aptos a conhecer a verdade e a praticá-la
- É possível, através de algumas ciências profanas ( biologia molecular e bioquímica, por exemplo) uma aproximação gradual e vivida (experienciada) às ciências sagradas
- Iniciação e cura iniciática são acessíveis a todos os seres humanos, potencialmente os seres superiores da Criação: mais do que um privilégio, este potencial (a desenvolver) é um dever, uma obrigação e uma responsabilidade
- A Nova Era do Aquário, latente a nível cósmico, terá que ser realizada por seres humanos conscientes desse projecto e empenhados nele mais do que nos seus egos pessoais.
III
ESTUDO DAS ENERGIAS
Os objectivos mais imediatos deste grupo de trabalho, estudo e pesquisa, serão os seguintes:
a) Estudar as energias da vida
b) Preparar instrutores/monitores «especializados» em cada uma das 12 ciências da energia, a que alguns chamam ciências do sagrado ou ciências do maravilhoso e outros «ciências ocultas»
c) Organizar, em pormenor, as grelhas curriculares e programáticas de um curso de ciências do espírito, a submeter ao digníssimo Ministério da Educação, através de uma escola Superior de Saúde de que, por enquanto, se omite o nome por questões de segurança, ou de uma nova Escola formada ao abrigo do estatuto do ensino cooperativo particular.
d) Testar e seleccionar os métodos de acesso às psicoenergias, de forma a que, por eliminações sucessivas, nos aproximemos dos métodos ou do método mais fiável
e) Entende-se por método fiável, em Psicoenergia, o que não manipula, não vampiriza, não parasita, não controla o outro. E o outro, em linguagem noológica, é o sagrado, ao contrário de Sartre que via no Outro o Inferno.
f) Como se caminha caminhando, os restantes objectivos do grupo irão sendo apurados à medida que o grupo avance nos seus trabalhos de:
Estudo
Práticas psicoterapêuticas
Pesquisa
Criatividade
Auto-realização e desenvolvimento pessoal
Etc
g) O grupo dispõe, desde já, de um património bibliográfico orientado na senda dos estudos herméticos, que servirá de apoio teórico às várias especializações que se pretendem seguir no âmbito das ciências do espírito, a que aqui chamamos ciência das energias ou Noologia.
IV
DIÁLOGO COM O PÊNDULO
Alguns Itens a desenvolver nos encontros de estudo:
- Energias Subtis: Intensidade e Qualidade (frequência/ciclos por segundo)
- Nível Vibratório e acontecimento mágico: a subida na vertical e a vida vista de cima
- Métodos empíricos de Radiestesia: Limitações e vícios de base. Ondas de forma
- Os 7 corpos energéticos segundo Rudolfo Steiner e os 12 receptores electromagnéticos segundo Yves Roccard: como se testam
- Os 4 Elementos de Empédocles, os 5 elementos da medicina tradicional chinesa, os 5 sopros e o yin-yang taoísta: formas de viajar no mundo das energias subtis
- Trabalhar com os Metais: iniciação à viagem do Micro para o Macrocosmos. O sistema solar (Astrologia), primeiro apeadeiro. O ser humano entre o infinitamente grande e o infinitamente pequeno. O treino da Humildade e da Gratidão cósmica
- A redução do campo morfogenético no espectro electromagnético da ciência moderna
- Aparelhos de medir energias: do Diapasão à Bússola, do Pêndulo ao Ser Humano. O Pêndulo como aparelho de teledetecção de invisível
- Adivinhação com o Pêndulo: é possível? A questão da fiabilidade
- Terapias ondulatórias: Homeopatia, Cromoterapia, Oligoterapia, Aromoterapia, Magnetoterapia, Remédios Florais de Bach, Fitoterapia, MT (Meditação transcendental): crítica e aproveitamento
- Tabelas de Correspondências que se podem testar: cores, planetas, metais, notas musicais, signos zodiacais, órgãos, esferas energéticas, diáteses, etc
- As 9 almas dos egípcios e a hereditariedade vibratória descoberta por Etienne Guillé
- Mutação alquímica: base da pirâmide da Vida
- Trocas intermembranares: a importância do Potássio e das Enzimas na Alquimia Alimentar, base da Alquimia da Vida
- Sal e Sais Minerais: a Questão da Alquimia Alimentar. Energias primordiais da criação: O Sal Filosófico, o Enxofre Filosófico e o Mercúrio Filosófico
- Tratar o Fígado para Curar Alergias: um caso particular de Alquimia Alimentar
V
AO ENCONTRO DAS ENERGIAS SUBTIS
Linhas gerais do curso - Nível I (em 1997) :
- Revisão da matéria dada e novidades
- Radiestesia Holística, auxiliar de trabalho
- Noologia, ciência do espírito
- Diagnóstico e Terapia: formas de Teledetecção e Teleacção
- Cura Iniciática: fases alquímicas e potencial energético
- O Continuum dos 6 corpos subtis: a arte de navegar no mundo das energias
- Do Microcosmos do ADN ao Macrocosmos das estrelas
- As 12 ciências sagradas: aproximações profanas
- Etapas seguintes: Astrosofia, Magia e Kabbala■
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário