14401 caracteres - 6 páginas - alexa-1> - merge doc de files wri aberto ao tema da biblioteca alexandria 2000, das 12 ciências sagradas e aproximações ( bibliografias) profanas, da escola superior de ciências sagradas, da biblioteca do grupo de estudos herméticos, apoio bibliográfico e banco de dados de símbolos, etc
files inseridos até 28/12/1997:
doze-1
dpm-1
joao-1
UTIMS-1
2944 bytes doze-1>
GRUPO DOS DOZE/ESTUDO DAS ENERGIAS
Vai reunir regularmente em Lisboa, em local a anunciar, um grupo de 12 pessoas, interessadas em estudar :
- energias
- bionergias
- psicoenergias
Estamos a convidá-lo para a 1ª reunião, a realizar no dia -- de --------de 1997 , pelas 15 horas, com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto único: Discutir o programa de trabalho do grupo dos Doze para os próximos meses.
Os objectivos mais imediatos deste grupo serão os seguintes:
a) Estudar as energias da vida
b) Preparar monitores «especializados» em cada uma das 12 ciências da energia, a que alguns chamam ciências do sagrado ou ciências do maravilhoso e outros «ciências ocultas»
c) Organizar, em pormenor, as grelhas curriculares e programáticas de um curso de ciências do espírito, a submeter ao digníssimo Ministério da Educação, através de uma escola Superior de Saúde de que, por enquanto, se omite o nome por questões de segurança
d) Testar e seleccionar os métodos de acesso às psicoenergias, de forma a que, por eliminações sucessivas, nos aproximemos dos métodos ou do método mais fiável
e) Entende-se por método fiável, em Psicoenergia, o que não manipula, não vampiriza, não parasita, não controla o outro.E o outro, em linguagem noológica, é o sagrado, ao contrário de Sartre que via no Outro o Inferno.
f) Como se caminha caminhando, os restantes objectivos do grupo irão sendo apurados à medida que o grupo avance nos seus trabalhos de:
Estudo
Práticas psicoterapêuticas
Pesquisa
Criatividade
g) O grupo dispõe , desde já, de um património bibliográfico orientado na senda dos estudos herméticos, que servirá de apoio teórico às várias especializações que se pretendem seguir no âmbito das ciências do espírito, a que aqui chamamos ciência das energias .
Lisboa, 11/11/1996
+
3840 bytes dpm-1>
Projecto «Alexandria 2000»
CARTA A QUEM DESEJA INVESTIR NO PRÓXIMO FUTURO
Dada a constante desvalorização do papel moeda, capital e capitalistas procuram saber , junto dos seus consultores económicos, em que campos vale a pena investir, para o próximo futuro, os trocos que sobraram dos depósitos feitos em bancos suíços.
Há quem fale nas águas minerais, como a melhor aposta, dada a escassez de água potável que irá agravar-se nos próximos anos. O Stanley Ho e o Cintra do Sporting foi aí que apostaram.
Há quem fale na constante valorização dos quadros e pinturas de pintores famosos, embora seja difícil saber os pintores que irão ser famosos e que irão, portanto, valorizar-se na bolsa destas coisas.
Há também quem fale na vantagem de investir no ramo do comércio alimentar, mas aí parece que o empresário Belmiro de Azevedo se antecipou, comeu tudo e monopolizou toda a área disponível.
Enfim, qualquer consultor económico poderá apontar, entre os bens cada vez mais caros, devido à escassez provocada pela crescente poluição, vários outros campos onde valerá a pena o grande capital investir.
Eu, como não sou consultor económico, graças a deus, tenho outra opinião sobre o que será a próxima década que é também o próximo milénio.
E qual será a área em que vale a pena investir, desde já, quem possa e tenha capital que queira aplicar.
A era zodiacal em que já nos encontramos - Aquário - irá ser regida pelo número de ouro e portanto por valores completamente diferentes, inversos mesmo dos valores materiais até agora dominantes.
A Nova Idade de Ouro será a Idade do Espírito e, no campo das ciências, a idade do regresso às ciências sagradas ou ciências do universo humano.
Se a década que está a findar foi a década do corpo, a próxima e seguintes será a década do Espírito e de completa revolução no comportamento do ser humano, medianeiro entre céu e terra.
Se eu tivesse dinheiro, era aí que investia com toda a certeza e segurança.
Como não tenho dinheiro, investi trabalho, ideias e livros.
Com base numa biblioteca de 3000 volumes de aproximação às 12 ciências sagradas, elaborei um projecto de Escola Superior de Ciências Sagradas - projecto «Alexandria 2000» , - pelo qual me vou bater até ao fim dos meus dias.
Acho que é a melhor herança que podemos deixar à nova geração, para quem os últimos anos da maldita Era dos Peixes vão ser particularmente difíceis. Como, aliás, basta olhar em volta e ver.
A aposta é no Espírito e saber, afinal, o que é o Espírito, tarefa que urgentemente se impõe antes que a matéria acabe de nos destruir como até agora e durante milénios tem feito.
Em vez de nos carpirmos das nossas desgraças, era melhor fazermos alguma coisa para que as novas gerações tenham o caminho facilitado.
Bom dia e obrigado.
Afonso Cautela
4992 bytes 3836 caracteres utims-1>= universidade terceira idade para as medicinas sagradas planos>
Um projecto em marcha
BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA:UM PUZZLLE QUE É URGENTE RECONSTITUIR
O projecto tem agora, e a partir de hoje, 12 de Junho de 1996, véspera de Santo António, um nome e um sentido: «Biblioteca de Alexandria Ano 2000».
Trata-se de, letra a letra, linha a linha, página a página, pedra a pedra, iniciar um trabalho de reconstrução da Biblioteca de Alexandria, que forças negras mandaram incendiar, para que as 12 ciências sagradas passassem a ciências ocultas.
Acontece que veio um senhor chamado Etienne Guillé e decidiu pôr tudo outra vez nos conformes: e em 1551 páginas das suas 4 obras publicadas, deu os instrumentos necessários para que a reconstituição da Biblioteca de Alexandria fosse possível até ao Terceiro Milénio e para uso intensivo do Terceiro Milénio.
Acontece que um senhor chamado Etienne Guillé dá-nos a chave para desocultar outra vez as 12 ciências sagradas, incluindo a desocultação da segunda ocultação que foi a Kaballah.
- Tenho proposto a alguns editores portugueses a publicação dessa obra-chave para reabrir as 12 ciências sagradas mas os mais ousados e inteligentes dizem-me sempre que é um «grande risco comercial».
De facto, a argumentação que incendiou a Biblioteca de Alexandria devia ser da mesma fonte energética e do mesmo nível vibratório desta que coloca os interesses imediatos da efemeridade acima dos interesses infinitos da eternidade. Com argumentos destes, merecemos o pântano que temos, merecemos o Karma que temos, merecemos - digo mesmo - o Cancro que temos.
Mas não será por isso que eu vou abrandar um só segundo a minha marcha, um pouco acelerada, com o projecto de uma «Escola Superior de Ciências Sagradas».
- Um livro que existe em tradução portuguesa publicada pelas edições 70 sobre medicinas sagradas é bem o exemplo de como se encontra hoje o puzzle das ciências sagradas. Uma completa balbúrdia. O trabalho de reconstituição da Biblioteca de Alexandria poderia começar por arrumar algumas das peças que se encontram, nesse livro, em estado de puzzle.
Com a ajuda de Etienne Guillé e do pêndulo de radiestesia, é possível progredir a cem à hora nessa marcha para a eternidade. O que não é dizer pouco num tempo de balbúrdia e atrasos de vida em que todos, materialistas e espiritualistas, filhos de Deus e filhos do Diabo, chulos de Etienne Guillé e chulos de Hermes Trismesgisto, encetaram uma marcha de retrocesso (em nome do progresso) verdadeiramente alucinante.
- Um dos que - em nome da santa tecnologia e da santa ciência - mais têm contribuído para o retrocesso, o ministro Gago, acaba agora de propor em Roma, com o maior descaramento, a reconstrução da Biblioteca de Alexandria.
Sobre mais este roubo de uma ideia que é minha há já uns anos (desde que estudo Etienne Guillé), tenho apenas a dizer que:
- estou farto de chulos que me chulam as ideias e nem sequer avisam
- estou farto de guardas do Gulag em geral e alguns do governo em particular
- estou farto de gente que perverte as melhores ideias e os melhores projectos, sem qualquer fundo ou autoridade moral para sequer lhes pegar
- estou farto do senhor Gago e dos seus eternos ganidos( gaguejos) a pedir dinheiro do Orçamento de Estado para a sua ciência de merda e para a merda da sua querida tecnologia.
Posto isto, quem tem e vai ter direitos adquiridos para reconstituir - e não reconstruir, como ele diz - a Biblioteca de Alexandria, em Portugal, em lugar secreto onde o senhor Gago nunca irá porque não lhe direi, sou eu e mais os sócios da Cooperativa que irá pôr de pé o projecto por nós ideado «Biblioteca de Alexandria Ano 2000».
E merda para quem se intrometa na nossa frente.
12/Junho/1996
+
7040 bytes joao-1>
PROJECTO «BIBLIOTECA ALEXANDRIA 2000»
Sugeria alguns pontos para um dia conversarmos com calma:
a) Até ao fim do ano, vou ter que esvaziar esta casa onde estou, a título precário, há 23 anos. Vai ser uma grande mudança, mas cá estou para alquimizar mais este nigredo
b) Os livros (que ainda restam), é que é uma pena se forem parar ao lugar errado (alfarrabista) depois de tantos anos a triar o trigo do joio e a dar homogeneidade, sentido, lógica ao conjunto;
c) Neste momento distingo algumas linhas temáticas, umas com mais interesse pessoal, outras com mais interesse para o projecto «Biblioteca Alexandria 2000»:
CIÊNCIAS COSMOBIOLÓGICAS (FEITAS E A FAZER...)
- Cosmobiologia Chinesa (sistematizada desde há 10 mil anos...) e suas aplicações no microcosmos do ADN - 55 títulos
- Cosmobiologia não chinesa ( a sistematizar, trabalho totalmente por fazer e que eu me proponho encetar para as gerações vindouras prosseguirem...) e suas aplicações no microcosmos do ADN - 50 títulos
- Projecto Biblioteca Alexandria 2000 - Decorrente do item anterior, trata-se de recompor, a partir da literatura profana (ciências profanas) uma aproximação às 12 ciências sagradas
ALQUIMIA, BASE DA PIRÂMIDE CÓSMICA
- Aproximações profanas & modernas à Alquimia (com alguns textos tradicionais) - o que está disponível no mercado de língua portuguesa, francesa, espanhola e inglesa - 34 títulos
- Cura iniciática, legado egípcio (hierofantes) e legados modernos: 56 títulos
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS DO SAGRADO
- Legado egípcio e outros legados com importância cosmobiológica (incluindo o essénico-cristão-hebraico) - 75 títulos
- Alfabetos e Alfabetos sagrados - 20 títulos
- Kaballah, Numerologia, Geometria Sagrada, Linguagens, Alfabetos, Alfabetos Sagrados - 30 títulos
NOOGÉNESES
- Cosmologia moderna (incluindo Ritmos, Bioritmos, Ciclos, Astronomia, etc) - 50 volumes
- Geobiologia, Feng Chui, Cromoterapia, Metais, Corpo Magnético, etc - 25 títulos
- Geogénese e Antropogénese - 10 títulos
OS 7 CORPOS SUBTIS
- Cérebro, Psicologia, Parapsicologia, Psicologia Animal, Psicologia Vegetal, Psicologia Extraterrestre, Xamanismo, Psicoactivos, etc - 100 títulos
- As 9 Almas e os Remédios Florais - 20 títulos
- Actualidade das terapias de origem sagrada - 20 títulos
A PARTE MALDITA
- As mortes, Mundo negativo (Cosmos II, Diabologia, etc), Doenças cósmicas, cura iniciática actualizada, Psiquiatrias, Psicoterapias, etc - 25 volumes
ALGUMAS OBRAS DE AUTORES AFINS
- Etienne Guillé - 4 títulos
- René Guénon - 6 títulos
- Julius Evola - 5 títulos
- Rudolfo Steiner - 9 títulos
- Mircea Eliade - 4 títulos
- Carl Jung - Obra Completa
- Freud - Obra Completa
- Helena Blavatsky - As suas 3 obras monumentais
- Teilhard de Chardin - 6 títulos
- Herman Hess - Obra Completa
- Goethe - Obra Completa
- Michio Kushi - 15 títulos
- Platão - 5 títulos
- Homero - Obra Completa
- Papus - 3 títulos
- Ernest Haeckel - 3 títulos
- Georges Lakhovsky - 3 títulos
OBRAS DICIONARÍSTICAS
- Dicionários, Albuns, Obras de tomo (e de muitos tomos...) sobre temas afins da Cosmobiologia e das ciências cosmobiológicas:
Campos de Morfogénese Cósmica
Plantas
Legados Culturais de Raiz Sagrada
Simbologia Sagrada
Iconografia Simbólica
Mitologia
Bestiário Sagrado
Psicologia e Parapsicologia (!!!),
Biologia, Física e Química modernas
História da Ciência Antiga
Místicas Orientais, etc - 150 títulos
PORTUGUESES RECENTES
- Edições portuguesas de autores estrangeiros mais recentes sobre os itens em questão- 115 títulos
- Edições portuguesas de autores portugueses mais recentes dos itens em questão - 60 títulos
RELÍQUIAS PESSOAIS
- Legado da Literatura + ou - anónima: Contos, Lendas, Provérbios, Literatura Oral, etc - 150 títulos
- Livros escolares de há um século: 130 títulos
- Autores de filosofia científica - 20 títulos
- Medicinas naturais e alimentares (Metabolic Medecine) - 60 títulos
- Área mística (restos que restam...) - 30 títulos
- Clássicos da literatura mundial em papel bíblia - 50 títulos
REVISTAS
Revista «Planeta» (edição brasileira) - Nºs 1-54
Revista «Horizonte» (edição espanhola da «Planète» Francesa) - Nºs 1-18
Revista «Planète» (1ª série) - Nºs 1 - 41
Revista «Planète» ( 2ª série) - Nºs 1 - 23
COLECÇÕES DE LIVROS
Col. «Enigmas de Todos os Tempos», Ed. Bertrand - 55 títulos
Col. «Esfinge», ed. 70 - 50 títulos
Col. «Les Écritures Sacrées», Ed. Grasset - 6 títulos
Colecção «Les Enigmes de L'Univers , Ed. Robert Laffont - 10 títulos
Colecção «Otros Mundos», Ed. Plaza y Janes - 10 títulos
Colecção « Aux Confins de la Science», Payot - 4 títulos
Colecção «Les dessous de l'Impossible» e «Les Portes de l'Étrange», Robert Laffont - 4 títulos
Colecção «Encyclopédie Planète», Ed. Planète - 11 títulos
Col. «L'Aventure Mystérieuse», Ed. «J'ai Lu» - 24 títulos
Col. «Sources Orientales», Ed. du Seuil -
Col. «Pelikan Books» - 19 títulos
«História da Magia , do Ocultismo e das Sociedades Secretas», Edição Amigos do Livro - 18 volumes
Nenhum comentário:
Postar um comentário