3584 bytes - 2408 caracteres ponto-1>chave>
TESTEMUNHO/TESTAMENTO
Lisboa, 2/8/1993 - Estes «ensaios de um Aprendiz»,(*) escritos depois da Hipótese Vibratória, podem não chegar muito longe nem provavelmente me fazem chegar a mim muito longe. Mas três coisas quero sublinhar hoje, 2 de Agosto de 1993:
- Eles mostram o percurso do meu Segundo Nascimento, em/desde Abril de 1992
- Eles constituem um apaixonado contributo para que as pessoas , por exemplo) não se percam nos múltiplos atalhos que nos afastam da estrada real do que é essencial
- Eles apontam a dedo, directa ou indirectamente, todos os arautos da charlatanice, todos os atrasos de vida, todos os Lobsang Rampa deste século de falsos profetas e falsos gurus, gritem eles o que gritarem que sou eu o fanático ao dizer: aos 60 anos encontrei o método de Etienne Guillé, encontrei o Manuel e a Maria, encontrei o Jean Noel e a Patrice. E sei que é este o caminho universal da Luz para a maioria dos seres humanos, já que o budismo tibetano é para elites.
- «Não percam mais tempo do vosso precioso tempo» é a mensagem resumo destes ensaios
- Todo o meu espólio papelístico (livros, recortes) foi reorganizado e reestruturado à luz da Hipótese Vibratória. Espero deixar aos estudiosos um bom ponto de partida para seguirem, com o método certo da Radiestesia Alquímica, o caminho certo da Iniciação. Assim seja.
- Colocado perante o impulso de me desfazer de alguns livros que fizeram a revolução e a revelação do meu primeiro nascimento, hesito em seguir o impulso. Se tiver de os sacrificar, por não ter casa, assim será. Mas quem irá ficar com este núcleo central de livros que constituem de facto um apoio precioso aos exercícios de emergência de quem, no futuro, descobrir o Alfa e o Ómega da HV e que resultam de uma triagem exigente feita à luz da HV? Até porque, entre esses livros, alguns há que terão apenas de ser relidos à luz da HV, dado que contêm, embora de forma cega, as intuições que esta iria magistralmente tornar irreversíveis. Lembro obras que estão nesse caso e que foram verdadeiras «revelações»/«revoluções» interiores:«O Sentimento Trágico da Vida»(Unamuno), «Revelações da Morte»(Chestov), «Aprendizagem da Serenidade»(Louis Pauwels), «O despertar dos Mágicos»(Louis Pauwels e Jacques Bergier), «Karma Yoga»( Vivekananda)
--------
(*) A que talvez vá chamar «Súmula Teológica», ou «Alfabeto do Maravilhoso» ou pura e simplesmente «Como Trabalhar com o Pêndulo».
domingo, 2 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário